Participamos do

RC garante todas as escolas com aprendizagem adequada até fim da gestão

A promessa foi feita nesta segunda, 30, na abertura do ano letivo de 2017. Cerca de 28 mil novos alunos foram matriculados na rede municipal
13:24 | Jan. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A meta da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é garantir que todas as escolas avaliadas na Capital tenham aprendizagem adequada para a leitura e escrita. A promessa foi feita pelo prefeito Roberto Cláudio na manhã desta segunda, 30, durante a abertura do ano letivo na Escola Municipal Francisco Nunes Cavalcante, no bairro José Walter. O prazo para que ela se concretize é até o fim da gestão.

“Bom lembrar que, quando entramos na Prefeitura, das 200 escolas avaliadas, só 20 estavam com aprendizagem de leitura e escrita adequadas. Em 2015, já eram 146”, afirma o prefeito. A nota de avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do 5o e 9o ano ultrapassaram a média nacional, segundo informou.

Novas 74 salas de aula deve ser abertas nos próximos 60 dias de acordo com titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha. Até sábado, 4 de fevereiro, o objetivo é zerar a fila de espera para matrículas, que tinha 1.400 estudantes. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente