Quadrilha especializada em arrombamentos de comércios no Centro é desarticulada
A Polícia Civil investiga participação de mototaxistas e de "vigias de rua" nos crimes
Quatro homens suspeitos de uma série de arrombamentos em lojas, lanchonetes e bancas de revistas do Centro de Fortaleza. O grupo foi detido pela 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após um roubo na Rua Pedro Pereira, na tarde desta segunda-feira, 23.
Segundo o tenente-coronel Teófilo Lobo, após o roubo em que foi utilizado um simulacro de arma de fogo os três suspeitos foram levados até a delegacia e foi descoberto, por meio de imagens de circuito interno de segurança de estabelecimentos comerciais, que se tratava do mesmo grupo que realizou arrombamentos.
Participação de mototaxistas e "vigias de rua"
[FOTO1]De acordo com o titular do 34º DP (Centro, delegado Romério Almeida, a maioria dos crimes acontece no horário da noite e madrugada, no fim de semana. A Polícia Civil investiga a participação de mototaxistas e até de um suposto vigias de rua dando apoio nas ações criminosas.
O delegado ressaltou que, na quadrilha, quem faz os arrombamentos são dependentes químicos e moradores em situação de rua que, após o furto, se direcionam até pontos de tráfico de drogas e trocam todo o material por entorpecente, especificamente o crack.
De acordo com o coronel Teófilo, foram presos Victor Hugo Felipe Lima, 22, Gilberto Silveira Carvalho, Ednardo Pereira, 30 anos, José Wellington da Silva Araújo, 29. Todos foram encaminhdos para o 34 DP para a realização do flagrante.
José Wellington, por exemplo, responde na Justiça a sete crimes de roubo e possui um antecedente criminal por receptação. Victor Hugo possui responde a dois processos por roubo e Ednardo possui três antecedentes por roubo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine