Participamos do

Prefeitura reforma avenida no Serviluz

Durante a inauguração, a nova avenida Pontamar, no bairro Serviluz, estava com água sem escoamento. Prefeitura investiu 4,2 milhões em obras de asfalto, ciclovia, iluminação de led
13:35 | Jan. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Uma mulher tentava, em vão, vencer a força da água que tomava a frente da casa com a ajuda de uma vassoura na manhã desta sexta, 20. A cena aconteceu durante a inauguração da obra de requalificação da avenida Pontamar, no bairro Serviluz, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Regional II. As intervenções tiveram o custo de R$ 4,2 milhões e incluíram urbanização da principal via de acesso à orla marítima do Titanzinho, transformando-a em avenida, com ciclofaixa e nova calçada.

A secretária Municipal da Infraestrutura Manuela Nogueira defende que as obras trarão melhorias à população. “Ela era uma avenida estreita e que vivia aterrada. A areia da praia invadia até a entrada das casas. E hoje a gente tem uma avenida  com três faixas, uma ciclofaixa  bidirecional e ainda, o calçadão”, conta. A barreira da areia, segundo a secretária, é agora a própria calçada.

O projeto contemplou ainda a instalação de postes com luz branca, além da substituição das luzes já existentes por outras com maior potência. A obra contou também com a pavimentação asfáltica de diversas ruas, além de serviços de microdrenagem e a implantação de 46.200m² de novo asfalto.
 
A avenida Pontamar ganhou ciclofaixa bidirecional, que possibilita a interligação com a ciclovia já existente no calçadão da Praia do Futuro. A nova ciclorrota percorre as avenidas Clóvis Arrais e Zezé Diogo, no total de sete quilômetros de vias exclusivas para bicicleta.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente