Prefeitura contabiliza 1,2 milhão de pessoas no Réveillon de FortalezaNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Prefeitura contabiliza 1,2 milhão de pessoas no Réveillon de Fortaleza

Shows e solta de fogos atraíram 1,2 milhão de pessoas à orla da Beira Mar de Fortaleza, sendo 1 milhão apenas no Aterro da Praia de Iracema. Operação de limpeza recolheu 65 toneladas de lixo neste domingo, 1°, segundo a Ecofor

17:32 | 01/01/2017
NULL
NULL

[FOTO4]

Uma noite de muita animação comemorou a entrada de 2017. A festa, realizada pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a iniciativa privada, atraiu 1,2 milhão de pessoas à orla da Beira Mar da Capital, sendo 1 milhão somente no Aterro da Praia de Iracema, conforme estima a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).


%2b Veja vídeo do momento da chegada de 2017 no Aterro da Praia de Iracema

[FOTO1]

Dezessete minutos de solta de fogos e apresentações de 13 atrações musicais formaram as 12 horas de "um dos maiores, se não o maior Réveillon do Brasil", segundo o secretário de Turismo, Erick Vasconcelos. "A cidade está cheia de turistas. Os hotéis estão comemorando a taxa de ocupação”, comemora o secretário.

[SAIBAMAIS]

 

Para Erick, a requalificação da Beira Mar, entregue na última semana de 2016, ampliou os espaços para comemoração da virada do ano e teve parte no sucesso do grande evento.

 

“Tivemos concentração de pessoas ao longo dos três quilômetros de orla, mas percebemos um número maior na parte revitalizada, principalmente na área da Estátua de Iracema do Mucuripe, que com o aterramento possibilitou uma vista mais privilegiada”, pontou o secretário. "Próximo ao Mercado dos Peixes, a população se organizou e montou até uma pequena estrutura com apresentações musicais", finalizou.

 

[FOTO2]
Fim de festa


Após a dispersão do público na manhã deste domingo, 1°, o que sobrou foi o lixo nos calçadões, vias e faixas de areia. Cerca de 65 toneladas de resíduos sólidos foram recolhidos, segundo a Ecofor Ambiental, responsável pela limpeza urbana de Fortaleza.


Cerca de 250 profissionais participaram de operação especial de limpeza. Trabalharam garis, recicladores, fiscais, técnicos de segurança e outros auxiliares, com o apoio de maquinário pesado como pás mecânicas, retroescavadeiras, caçambas, caminhões compactadores, muck, caçambas basculantes e varredeiras mecanizadas.

[FOTO3]

Redação O POVO Online
TAGS