Participamos do

Para economizar R$ 200 mi por ano, Prefeitura de Fortaleza corta terceirizados e comissionados

Redução de gastos atinge ainda gratificações, passagens e aluguel de carros
12:23 | Jan. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à crise financeira que ainda persiste no Brasil, a Prefeitura de Fortaleza pretende economizar anualmente ao menos R$ 200 milhões, segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que concedeu entrevista ao O POVO durante visita feita por ele e outros gestores municipais ao Frotinha de Messejana na manhã desta quinta-feira, 5.

[FOTO1]O corte no orçamento será feito de diferentes formas, segundo o prefeito, começando por reduzir a quantidade de profissionais terceirizados, cargos comissionados, gratificações, passagens, diárias de viagem, carros alugados, apoio a eventos, iluminação, Internet, entre outros.

Conforme Roberto Cláudio, todos os profissionais com cargos comissionados já foram demitidos da Prefeitura e os terceirizados estão de aviso prévio. Segundo o prefeito, os cortes são duros, mas necessários para que a Prefeitura consiga pagar em dia os servidores municipais. Além disso, ele pontua que a economia será investida em manutenção e ampliação de serviços públicos básicos, principalmente relacionados à saúde e educação. “A gente tem que priorizar recurso para gastar no que interessa. E continuar investindo para fazer pavimentação, praças, areninhas (...) a gente precisa de dinheiro novo e este dinheiro novo não existe”, prosseguiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Com informações do repórter Caio Faheina

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente