Participamos do

Morre o radialista Djacy Oliveira, vítima de latrocínio

Djacy teve trajetória marcante na área de comunicação popular e sindical. Ele apresentava o programa Mundo do Trabalho, da Rádio Universitária FM
10:25 | Jan. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Morreu na manhã desta quinta-feira, 12, o radialista Djacy Oliveira, que estava internado desde a tarde de quarta-feira, 11, após ser baleado em um assalto, no Centro de Fortaleza. Ele teve uma parada cardíaca, no início desta quinta, após ser submetido a uma cirurgia ainda na tarde dessa quarta, informa a Rádio Universitária FM. 

Na rádio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Djacy Oliveira apresentava o programa "Mundo do Trabalho", em que abordava temas que sempre defendeu em sua trajetória de militante político. O radialista especializou-se nas áreas de comunicação popular e sindical.

"Nós que fazemos a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará, lamentamos profundamente a perda de um amigo, companheiro de trabalho, cidadão que dedicou sua vida à paz e às lutas democráticas", manifestou-se, em nota, a Rádio Universitária. 

Em redes sociais da internet, a deputada federal Luizianne Lins (PT) também demonstrou pesar, ressaltando que Djacy era filiado a uma das correntes internas do partido. "Lamentamos a morte radialista e militante da Democracia Socialista Djacy Oliveira. Sentiremos sua falta, companheiro!".

Por terem nomes homófonos, chegou a haver a confusão com o humorista, também radialista, Djacir Oliveira, integrante da equipe de "Nas Garras da Patrulha", da rádio Verdes Mares e TV Diário.

Redação O POVO Online






Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente