Participamos do

Irmã Maria da Paz falece aos 85 anos

A religiosa estava internada no Hospital César Cals. Ela atuou como superiora no Carmelo de Santa Teresinha, no Castelão, por mais de 20 anos
17:24 | Jan. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A irmã carmelita Maria da Paz de Sousa faleceu na tarde desta segunda-feira, 30, no Hospital César Cals, no Centro. A religiosa, de 85 anos, estava internada na unidade desde outubro do ano passado, por complicações da síndrome de Sjögren, uma doença autoimune que tem efeito nas células que produzem saliva e lágrima e também causa anemia.

O corpo da irmã carmelita está sendo velado no Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Castelão, onde atuou como superiora ao longo de 21 anos. Ao todo, foram 65 anos dedicados à vida religiosa, em enclausuramento.

Natural de Belém, no Pará, a religiosa atuou na administração, na orientação e na formação de outras carmelitas no Ceará. No Carmelo, Maria da Paz foi mestra das noviças, sub-priora e priora (superiora).

Há 9 anos, irmã Maria da Paz deixou o cargo por complicações de saúde e o entregou à irmã Bernadete da Santa Mãe de Deus, que é sua sobrinha. A carmelita completou 85 anos no último dia 24, já internada.

Na manhã da terça-feira, 31, será realizada missa de corpo presente, também no Carmelo, às 7 horas. Às 9 horas, cortejo sairá do local em direção ao Cemitério São João Batista, onde a religiosa será sepultada.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente