Participamos do

Governo do Ceará nega repasse financeiro à Beija-Flor

O governo do Estado esclareceu que concedeu à escola de samba apenas apoio institucional. Na última semana, Camilo vetou uso de recursos públicos para financiar folia no Ceará
11:24 | Jan. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O Governo do Ceará divulgou comunicado nesta segunda-feira, 30, negando repasse financeiro à Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis. A polêmica surgiu depois do compartilhamento de fotos da camisa de ensaio da Beija-Flor, com a logo oficial do governo.

“A entidade solicitou ao Governo auxílio para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo”, esclareceu.

De acordo com o Governo, foi dado “unicamente” apoio institucional à escola devido à “importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana passada, o governador Camilo Santana (PT) vetou o uso de recursos públicos estaduais para financiar o Carnaval 2016, que deve acontecer somente em cidades onde há tradição. A suspensão da ajuda financeira foi justificada pela seca e crise financeira.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente