Participamos do

Ex-alunos do 7 de Setembro criam bloco de Carnaval para lembrar da época do colégio

Reunir nostalgia e diversão é a proposta do bloco carnavalesco, que pretende ser lançado no domingo de Carnaval. A iniciativa é de quatro amigos e ex-alunos do colégio 7 de Setembro
12:32 | Jan. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Um grupo de ex-alunos do colégio 7 de Setembro está organizando um bloco de Carnaval, chamado Setembrinos na Avenida, em memória aos tempos em que estudavam na instituição. A proposta é unir o sentimento de nostalgia da época do colégio com a diversão do Carnaval. O grupo de idealizadores já teve uma experiência semelhante quando decidiu ir fantasiado de aluno do 7 de Setembro no Carnaval de 2016, nas ruas de Olinda.

 

“Somos quatro amigos da época do colégio organizando o bloco. No ano passado, fomos para Olinda e pensamos em um dia ir fantasiados com a farda do colégio. O resultado foi um sucesso. As pessoas que estudaram e que trabalharam na escola pediam para tirar foto com a gente”, disse o membro e um dos idealizadores do bloco, Robério Magalhães, ao O POVO Online.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O ex-aluno do colégio disse que quem o influenciou a utilizar o uniforme nas festas de Carnaval foi o seu amigo da época de colégio, Nicholas Holanda. Ele já tinha uma “tradição” de ir fantasiado de estudante do 7 de Setembro no Carnaval. A partir daí, Rubens Oliveira, Nicholas Holanda, Humberto Lírio e Robério Magalhães pensaram em fundar o bloco Setembrinos na Avenida.

 

O sucesso foi tão grande que o grupo do Facebook já conta com mais de 8 mil membros e mais de 900 solicitações. São ex-estudantes de várias épocas do colégio. De acordo com Robério, há pessoas da década de 1980, 1990 e dos anos 2000.   

 

“Fotos e textos são compartilhados no grupo. Lembranças maravilhosas que o colégio proporcionou para nós, alunos. O colégio tem a tradição de manter as mesmas turmas e, por isso, criava vínculos de amizade gigantescos. Só para se ter ideia, cerca de 80% dos meus amigos são do 7 de Setembro”, contou Robério. Ele conta que o diretor do colégio e neto dos fundadores, Henrique Soares, viu a iniciativa com bons olhos e permitiu o uso do uniforme no bloco.

 

Os organizadores pretendem lançar o bloco Setembrinos na Avenida no domingo de Carnaval, saindo da sede NGS do colégio 7 Setembro, localizado na avenida Imperador. “Antes de sair, pensamos em nos reunir na quadra esportiva para cantar o hino nacional e do colégio, como uma forma de reviver momentos marcantes”, detalha Robério. Por se tratar de um evento nostálgico, o bloco é destinado apenas para os ex-alunos que sentem saudades da época do colégial.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente