Participamos do

Estudantes do ITA estagiam em empresa cearense nas férias

A empresa local oferta três bolsas de dois meses e uma de seis meses para os estudantes, com o objetivo de aproveitar o potencial dos cearenses
11:40 | Jan. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Quatro estudantes cearenses do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fazem estágio no Estado na 2ª edição do programa Summer Job, da Fortbrasil Administradora de Cartões de Crédito. Os candidatos foram selecionados de acordo com suas habilidades e devem desenvolver projetos nas áreas de Inteligência de Mercado, Tecnologia da Informação, Cobrança e Controladoria.

A empresa local oferta três bolsas de dois meses e uma de seis meses para os estudantes, com o objetivo de aproveitar o potencial dos cearenses. "A maior parte dos alunos do ITA são cearenses. A ideia do Summer Job foi buscar talentos diferenciados dentro do ITA", explica a gerente de Recursos Humanos da Fortbrasil, Ana Arrais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natural de Tauá, David Araújo Holanda, 22, aproveita a oportunidade na empresa para conhecer o mercado regional. "Tentei a vaga pela receptividade e por ser uma empresa cearense em fase de crescimento", conta.

O interesse de David pela área de exatas vem desde o ensino médio, e o ITA foi escolhido por causa das oportunidades tanto em engenharia como no mercado financeiro. "Futuramente, penso em empreender aqui no Ceará com algo relacionado a energias renováveis e agricultura, pois acredito que as tecnologias ainda são pouco aproveitadas", destaca.

Pedro Henrique Santiago Costa, 20, ressalta que o estágio é uma forma de adquirir experiência, pois os alunos trabalham com prazos definidos e apresentam resultados. Além dele e de David, foram selecionados os cearenses Mateus Furtado Holanda e José Ailton Azevedo Araújo.

Além da bolsa estágio, a empresa arca com as despesas de transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente