Empresária lança campanha contra 'body shaming' após ser ridicularizada em site nacional Notícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Empresária lança campanha contra 'body shaming' após ser ridicularizada em site nacional

Imagem retirada do perfil pessoal da empresária foi ridicularizada em um site nacional, com cerca de 8 milhões de leitores, conforme relato

11:19 | 05/01/2017

A empresária cearense, Montiele Arruda, teve uma foto de seu Instagram ridicularizada em um site nacional, na última semana. A imagem foi retirada de seu perfil sem autorização e estimulou campanha contra o "body shaming" (ato de humilhar alguém por causa de seu corpo).

A ideia, de acordo com Montiele, é que as pessoas compartilhem fotos com um espelho na frente do rosto e a frase: "É se fosse você? Abaixo ao bullying virtual". "Foi uma invasão muito séria, eu não sou artista nem nada para que minha foto fosse compartilhada dessa forma", disse a empresária em entrevista ao O POVO Online.

Montiele conta que já está em contato com advogados para tomar as medidas legais cabíveis contra o site. "Foi uso indevido da imagem. Era uma foto do meu Instagram e também faziam chacota com o garçom que aparece comigo, uma pessoa que não tinha nada a ver com isso", disse.

Após o lançamento da campanha, Montiele passou a receber mensagens de apoio. "Muita gente me deu força, mas eu ainda fico revoltada por que é um site com quase 8 milhões de leitores. Espero que quem fez isso pense muito antes de ir ofender alguém nacionalmente", frisa.

“Me sinto bem com meu próprio corpo e isso faz parte da minha personalidade. Jamais comparei meu corpo com o de ninguém”, escreveu a empresária no texto da campanha.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS