Participamos do

Empresária lança campanha contra 'body shaming' após ser ridicularizada em site nacional

Imagem retirada do perfil pessoal da empresária foi ridicularizada em um site nacional, com cerca de 8 milhões de leitores, conforme relato
11:19 | Jan. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A empresária cearense, Montiele Arruda, teve uma foto de seu Instagram ridicularizada em um site nacional, na última semana. A imagem foi retirada de seu perfil sem autorização e estimulou campanha contra o "body shaming" (ato de humilhar alguém por causa de seu corpo).

A ideia, de acordo com Montiele, é que as pessoas compartilhem fotos com um espelho na frente do rosto e a frase: "É se fosse você? Abaixo ao bullying virtual". "Foi uma invasão muito séria, eu não sou artista nem nada para que minha foto fosse compartilhada dessa forma", disse a empresária em entrevista ao O POVO Online.

Montiele conta que já está em contato com advogados para tomar as medidas legais cabíveis contra o site. "Foi uso indevido da imagem. Era uma foto do meu Instagram e também faziam chacota com o garçom que aparece comigo, uma pessoa que não tinha nada a ver com isso", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após o lançamento da campanha, Montiele passou a receber mensagens de apoio. "Muita gente me deu força, mas eu ainda fico revoltada por que é um site com quase 8 milhões de leitores. Espero que quem fez isso pense muito antes de ir ofender alguém nacionalmente", frisa.

“Me sinto bem com meu próprio corpo e isso faz parte da minha personalidade. Jamais comparei meu corpo com o de ninguém”, escreveu a empresária no texto da campanha.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente