Participamos do

Em 72 horas: Cotar apreende sete armas, 300 munições e detém sete pessoas

Ações foram registradas em Sobral, Morada Nova e Juazeiro do Norte
22:40 | Jan. 24, 2017
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 72 horas, o Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque apreendeu sete armas de fogo e um simulacro em ações nos municípios de Sobral, Morada Nova e Juazeiro do Norte. Os casos foram registrados entre o período do sábado, 21 até a segunda-feira, 23.

Segundo o balanço feito pelo O POVO Online, com base nos relatórios do Cotar, as ações também resultaram em cinco prisões e duas apreensões de adolescentes. Todas as prisões são relacionadas ao porte ilegal de arma de fogo, mas também foram registrados casos de suspeita de assalto e de disparo em via pública.

 

 Ao todo, 300 munições de calibres .40, 380, 22, 36 e 12 foram apreendidas nas respectivas ações. Entre as armas cinco eram espingardas, um revólver, um simulacro e uma pistola .45.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Entre os últimos casos registrados estão a ação do município de Sobral, em que um grupo de jovens de idades de 15, 12 e 20 anos foram encontrados com espingarda e simulacro de revólver. Conforme o relatório, o grupo é suspeito de assaltos a caminhões, ônibus e motocicletas na zona rural de Santana do Acaraú. A ação foi registrada na segunda-feira, 23. Outro dos casos foi registrado no domingo, 22, quando o proprietário de um bar chamado Taverna foi abordado e preso com uma pistola .45, munições, cheques, 24 celulares e R$ 21 em espécie.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente