Cearense comemora Réveillon com desconhecidos após postagem no FacebookNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Cearense comemora Réveillon com desconhecidos após postagem no Facebook

Vanio optou por compartilhar a festa em família com pessoas que queriam uma virada de ano segura e sem agitação. A festa reuniu cerca de 25 pessoas que, além de comida e bebida, levaram alegria para receber 2017

11:37 | 05/01/2017
NULL
NULL
[FOTO1]
O Réveillon é uma data em que a expectativa pelo novo é festejada por todas as partes. E foi com o sentimento de partilha que uma família do bairro São João do Tauape, em Fortaleza, decidiu começar 2017. O frentista Vanio Lopes, 33, decidiu estender o réveillon em família para pessoas que não tinham opção de festa ou queriam ficar longe de agito. O convite foi postado no Facebook na última quinta-feira, 29, e mobilizou cerca de 25 pessoas.

“Como está meio perigoso, a gente decidiu ficar em casa”, disse o frentista ao O POVO Online. “Pensei em fazer a postagem para encontrar pessoas para curtir a festa com a gente. Teve quem levou na brincadeira e quem levou a sério. Cada um levou uma coisa: uma caixa de cerveja, uma carnezinha, uma farofa”, completa.

Bastaram algumas horas após a postagem no “Alguém conhece alguém que...” - comunidade destinado à troca de informações no Facebook - para os interessados aparecerem. Após analisar o perfil de quem demonstrava interesse na festa, o frentista reuniu as pessoas para dividir as responsabilidades. Dessa forma, as mulheres se prontificaram em garantir a comida, enquanto os homens ficaram com as bebidas.

Na casa, tudo foi preparado para receber os convidados. Teve música, jogo de luz, fogos de artifício e espaço para as crianças brincarem seguras. Para Vanio, a ideia deu certo e a festa foi marcante. “Rapaz, pra mim, foi uma das melhores. Tranquilo, à vontade, sem preocupação, em casa. Bebemos à vontade, foi tranquilo demais. Só não deu tempo (de organizar) o amigo secreto”, brincou.

O frentista já tem uma boa relação com o ambiente virtual. Até o casamento foi fruto de uma paquera que começou em outro grupo também no Facebook. E, ao que tudo indica, a festa pode ter garantido novas amizades. Segundo Vanio, o grupo já se planeja para comemorar o aniversário de uma das integrantes no fim deste mês, desta vez com uma feijoada.

O 2017 na rua Monte Sabino começou, de fato, novo.
 
TAGS