Participamos do

Carteiras de estudante 2017 já podem ser solicitadas

A Etufor e os Vapt-Vupt dos bairros Messejana e Antônio Bezerra já recebem a o material necessário para emissão do documento. Confira quem precisa entregá-los e quem pode realizar o pedido nas próprias instituições de ensino
18:00 | Jan. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Com vencimento em abril próximo, as carteira estudantis já podem ser renovadas para a versão 2017, informa a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). A partir desta segunda-feira, 30, estudantes que nunca tiveram as carteiras, de universidades públicas e da Universidade de Fortaleza (Unifor) podem ir até a sede da Etufor solicitar o documento, entre 8h e 13h30min.

A solicitação também pode ser feita nos Vapt-Vupt dos bairros Messejana e Antônio Bezerra, de 8 às 17 horas. Os estudantes das demais instituições podem fazer o pedido através das próprias escolas e universidades ou de seus diretórios estudantis. As taxas de pagamento para estudantes da rede particular de ensino variam entre 20 e 25 reais. O boleto pode ser impresso no site da Etufor e pago nas casas lotéricas. O documento é gratuito para estudantes de instituições públicas.

De acordo com a Etufor, o procedimento para pedir a carteira é composto por três fases: solicitação no site da Etufor, entrega da documentação (comprovante de vínculo com a instituição de ensino, identidade, CPF e comprovante de endereço) e cadastro da biometria facial. Quem já fez a biometria, não precisa repetir o procedimento. Quem não fez pode tirar a foto que constará no documento em postos de atendimentos dos terminais de Parangaba, Siqueira, Papicu e praça Coração de Jesus; nas sedes da Etufor e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus); e nas unidades do Vapt-Vupt de Messejana e Antônio Bezerra.

As carteiras de estudante são entregues nas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), no caso das universidades.
 
Saiba mais
Mais informações podem ser obtidas no 
site da Prefeitura de Fortaleza. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente