Participamos do

Bate-papo sobre leitura, infância e tecnologia acontece nesta quarta-feira

A temática será debatida por Rona Hanning com participação de pais e filhos. O evento acontece no Espaço O POVO de Cultura & Arte
17:01 | Jan. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Os brasileiros têm deixado o livro de lado por conta do avanço tecnológico. Crianças de todas as idades estão passando horas nas telas, telinhas, telonas. Nos dias de hoje, um dos maiores desafios para os educadores é fazer uma criança ler uma publicação. O Brasil é um dos líderes no ranking de crianças pequenas que usam computador/celular: 17 horas por semana, segundo o Ibope.

O uso da tecnologia influencia a leitura das crianças? Atrapalha ou ajuda? Como articular a Leitura e a Tecnologia no processo de formação leitora dos pequenos?

É o que será investigado e conversado com Rona Hanning, nesta quarta-feira, 11, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte. Ela é Mestre em Educação pela PUC-RIO. É diretora e fundadora do LER Instituto, que traz a proposta de realizar Educação Literária articulando Literatura e Filosofia para a infância. Com vinte anos de carreira, realizou projetos com o enfoque na leitura do humano, no afeto e na arte. Coordenou em vários estados brasileiros projetos de educação, desenvolvimento sustentável, formação de educadores e atividades sociais para crianças, jovens e adultos. No Ceará, dirigiu o Instituto Oziris Pontes por oito anos, com Educação e Cultura para crianças, adolescentes, professores e adultos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ganhou prêmio de melhor livro teórico pela FNLIJ com o livro "Traço e Prosa". Em 2016 foi homenageada com Prêmio Rona Hanning, para o melhor professor-contador de histórias de Fortaleza/CE.

Serviço

Onde: O POVO Espaço de Cultura & Arte (avenida Aguanambi, 282, Joaquim Távora, Fortaleza (CE)
Informações: 85 3255.6037 | 85 3255.6226
Quando: nesta quarta-feira, 11, às 19 horas
Patrocínio: Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará
Apoio: O POVO
Realização: Fundação Demócrito Rocha

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente