Participamos do

Prefeitura anuncia seleção de gestores escolares

A seleção deve criar um banco de gestores para a cerca de 280 unidades escolares. Candidatos devem passar por três etapas
11:48 | Jan. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Dalila Saldanha anunciou, na manhã desta segunda, 16, a criação de uma seleção pública de gestores para ocupar as cerca de 280 escolas da Prefeitura de Fortaleza. A novidade, segundo a secretária, é a criação de uma escala de pontuação vinculada aos índices de aprendizagem dos alunos, como o  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). O gestor será avaliado pelo que ele desenvolveu na escola, com foco na aprendizagem dos alunos.
 
O anúncio foi feito durante visita do prefeito Roberto Cláudio (PDT) às obras de uma escola de tempo integral no Siqueira. “A mudança é que, agora, vamos criar uma escala de critério de pontuação, vinculada aos resultados obtidos nas  avaliações externas”, informa a secretária. Desde a primeira gestão, o prefeito Roberto Cláudio também utilizou a seleção pública como forma de escolha dos gestores. A partir de agora, um nova pontuação também fará parte da seleção dos gestores, que são os índices alcançados nas escolas.
 
Este ano, afirmou o prefeito, serão feitas duas mil matrículas na educação infantil, e 17 escolas estão em construção.
 
Portal O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente