Participamos do

Segundo dia de Enem ocorre sem transtornos em Fortaleza

432 candidatos foram reagendados para fazer o exame neste fim de semana devido às ocupações de escolas e universidades públicas na capital
17:27 | Dez. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O segundo dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ocorreu sem transtornos em sua reaplicação. Em Fortaleza, apenas 432 candidatos tiveram que fazer o exame neste fim de semana em decorrência das ocupações em escolas e universidades públicas. Os estudantes foram transferidos para realizar a prova no colégio Dáulia Bringel, localizado próximo a avenida Oliveira Paia, no bairro Cidade dos Funcionários.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas duas aplicações deste ano, o exame abordou temas de relevância social no tema da redação. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), os candidatos deste fim de semana terão que escrever um texto dissertativo argumentativo, apresentando os “caminhos para combater o racismo no Brasil”, enquanto, na primeira aplicação, o tema foi "Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.

 

%2b Leia Mais: IBGE: negros são 17% dos mais ricos e três quartos da população mais pobre

 

Além da redação, a prova do segundo dia também é composta por 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos e suas Tecnologias.

 

 

Neste domingo, 4, também foi aplicada a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Segundo o reitor da instituição, Jackson Coelho, alguns candidatos tiveram que escolher entre fazer a prova da UECE ou a do Enem. O motivo dessa escolha deve-se ao encontro de horários. O vestibular da UECE teve início às 9h com término às 13h. A aplicação do Enem, por sua vez, iniciou às 12h e vai até 17h30min.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente