Participamos do

Polícia apreende 148 quilos de cocaína e recupera cheques roubados

Flagrantes foram realizados na madrugada desta quarta-feira, 7, na BR 222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza
18:18 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um trabalho conjunto das forças de segurança do Estado do Ceará, realizado na madrugada desta quarta-feira, 7, impediu a entrada de 148 quilos de cocaína em Fortaleza. No município de Itapajé, a 142 km da Capital, a Polícia impediu a fuga de três pessoas que roubaram um malote com cheques. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao todo, cinco homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal (PF).
 
O órgão informou que os flagrantes foram feitos por equipes da Coordenadoria de Inteligência da própria SSPDS e do Comando Tático Motorizado (Cotam). O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), em conjunto com a Polícia Federal, também participaram da operação.
 
A efetivação do flagrante ocorreu na Rodovia BR 222, no município de Caucaia, parte da Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e o Cotam foram solicitadas por policiais federais. Dois carros transportaram os 148 quilos - uma Toyota Hilux branca de placa NXA-4343 e um Fiat Doblô preto de placa PUW-4519. 
 
Os suspeitos chegaram a fazer fundos falsos nos automóveis para esconder a cocaína. O flagrante ocorreu por volta de 2h40min. Os nomes dos homens flagrados com a droga não foram divulgados pela SSPDS para não comprometer as investigações.
 
Na mesma operação, um veículo Toyota Corolla preto de placa KGL-0043 foi interceptado com três familiares em fuga. Identificados como Francisco Cesar Bessa, de 30 anos, Edson de Sousa Maia, de 37 anos e Iharru Maia de Sousa, de 23 anos, os suspeitos estavam com um malote com mais de 100 cheques, roubado de uma vítima em Itapajé, AIS 17. Os suspeitos também portavam dois revólveres, ambos de calibre 38.

As investigações sobre as ocorrências continuam. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente