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Passarela da Antônio Sales recebe iluminação laranja em alerta ao câncer de pele

A passarela da avenida Antônio Sales estará iluminada com a cor laranja entre os próximos dias 13 e 15 em apoio à campanha de prevenção do câncer de pele
16:00 | Dez. 13, 2016
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[FOTO1]Nos dias 13 e 15 de dezembro, a passarela da avenida Antônio Sales estará iluminada com a cor laranja, como apoio à campanha de prevenção ao câncer de pele. Ação é promovida pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


Segundo o coordenador de iluminação pública, Alfredo Serejo, a iniciativa é uma maneira de alertar as pessoas para a importância do uso do protetor diariamente. “Queremos que a população tenha consciência da importância do uso de protetor solar para evitar problemas de pele, por isso a Prefeitura aderiu à campanha”, relatou. A SBD informa que 63% dos brasileiros não usam protetor solar, o que reforça a necessidade da campanha.

 

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De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), neste ano, a estimativa é que cerca de 176 mil novos casos de câncer de pele não melanoma no País. Este tipo de câncer é o que mais afeta a população, correspondendo a 90% dos casos.


Protetor Solar

Além da conscientização, o uso diário dos filtros solares enfrenta outro obstáculo, o preço. Nas farmácias, o produto é vendido em média por R$ 70. “A verdade que não é barato para um povo que ganha apenas um salário mínimo”, ressalta a dermatologista Genucia Matos.

 

 

Por não ser considerado como um remédio, os preços dos filtros solares não podem ser tabelados por serem vistos pelo Governo como um cosmético. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a lei 6360/1976 caracteriza como cosmético todo produto de uso externo, destinado à proteção ou ao embelezamento das diferentes partes do corpo. Dentro desses itens, está os protetores solares.  

 

 

Redação O POVO Online

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