Participamos do

Passaré terá esquema de segurança para visita de Michel Temer

Não haverá interdições no trânsito do entorno do bairro, conforme a AMC. O presidente chega de avião e segue de helicóptero ao BNB, acompanhado do governador Camilo Santana
11:16 | Dez. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um esquema de segurança foi montado para a chegada do presidente Michel Temer a Fortaleza, na tarde desta sexta-feira, 9. Equipes da Polícia Militar estarão fazendo a segurança da área externa do Banco do Nordeste do Brasil, no bairro Passaré, além de comboio que sairá da Base Aérea. A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que não haverá interdições.

O presidente chega de avião e segue de helicóptero ao BNB, acompanhado do governador Camilo Santana. O esquema de segurança começará às 14 horas, segundo o Plano Operacional Integrado da PM, com a coordenação do tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou detalhes do plano operacional por motivos de segurança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como não haverá interdição, a visita do presidente passou batida por muitos moradores do Passaré, nesta manhã. "A rua continua tranquila, a única coisa que vi diferente foi a Polícia rondando por aqui", relata o autônomo Pedro Élder.

O gerente de TI Gerson Albuquerque, 35, mora em um condomínio atrás do BNB e contou que um evento no local foi cancelado. "Tinha um evento no BNB hoje, mas avisaram de última hora que foi cancelado. Eu só soube da chegada [de Temer] porque li e ontem vi um helicóptero sobrevoando", completa.

O BNB informou,  por meio da sua assessoria de imprensa, que uma parte dos funcionários foi dispensada do serviço por questões de segurança. 

Na Capital, o presidente assina a regulamentação da Lei nº 13.340, autorizando a liquidação e renegociação de dívida de crédito rural de trabalhadores prejudicados pela seca no Nordeste, no valor total de R$ 17 bilhões.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente