Participamos do

Mesa Brasil irá garantir ceia de 15 mil famílias do Ceará neste Natal

As doações acontecerão em mais 12 estados, e beneficiarão 920 mil pessoas, em média
11:35 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir do dia 8 de dezembro, o programa Mesa Brasil Sesc distribuirá 15 mil aves do tipo Chester as famílias, da capital e do interior, que estão cadastradas em 93 instituições ligadas ao programa no Ceará. A ação acontecerá em todo o país e distribuirá 230 mil aves em 12 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.

O Mesa Brasil SESC já atende a milhares de pessoas durante todo o ano, e distribui, em média, 42 milhões de kilos de alimentos por ano em todo o país. Neste natal, para levar o símbolo natalino para as mesas das famílias participantes, o Sesc entrou em parceria com a Perdigão, empresa alimentícia que doará as aves.

Ao todo, estima-se que serão 920 mil pessoas beneficiadas. Há 13 anos o Sesc atua no combate a fome a ao desperdício de alimentos, através de ações educativas e distribuição de produtos alimentícios. No Ceará, as doações serão distribuídas para cinco unidades do Mesa Brasil Sesc que irão distribuir os alimentos para as instituições participantes.

Cronograma de entrega
Fortaleza: 8 à 23 de dezembro
Juazeiro do Norte: 12 à 14 de dezembro
Crato: 15 à 17 de dezembro
Iguatu: 13 à 16 de dezembro
Sobral: 13 à 22 de dezembro

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente