PUBLICIDADE
Notícias

'Maravilhas Banais': uma mostra para singularizar o cotidiano

Cerca de 28 obras do artista Mychel Távora estarão reunidas no restaurante Le Marché

16:30 | 06/12/2016
NULL
NULL

[FOTO1]

Oferecer um olhar maravilhado sobre coisas cotidianas como a infância, a religião, o banal e o ordinário do nosso dia-a-dia; esse é o objetivo da exposição 'Maravilhas Banais', com obras de Mychel Távora. Levando o mesmo nome da canção de Gonzaguinha, a mostra reunirá obras da vida do artista plástico e ilustrador, sob curadoria de Cris Queiroz e Renata Sampaio.

[FOTO2] A ilustração sempre esteve presente como um hobby na vida de Mychel Távora e logo a paixão se tornou profissão, levando o artista a 12 exposições coletivas com o Coletivo Monstra e uma com o grupo Seres Urbanos, que publicou as fanzines de Mychel e era considerado na década de 90, um dos mais importantes grupos da cultura underground do Brasil com várias publicações independentes. Maravilhas Banais será a primeira mostra exclusiva do ilustrador, evidenciando suas técnicas e olhares sobre a arte.

[FOTO3] 

Para Mychel, vivemos tão “maquinalmente” que não percebemos e deixamos de nos maravilhar com pequenos detalhes do nosso cotidiano, “ações, pensamentos e cenas que estão ali todos os dias”. Usando impressões digitais, tinta acrílica e latéx, por exemplo, o artista dá vida às suas observações e reflexões. A abertura de 'Maravilhas Banais' acontecerá no restaurante Le Marché, amanhã, 7,  às 19 horas. A visitação  ficará disponível até janeiro de 2017,  de terça a sábado das 18h a meia-noite e domingo do meio-dia às 15h30.

[FOTO4] 

 

Abertura da Exposição Maravilhas Banais
Quando: 7 de dezembro, às 19 horas
Onde: Restaurante Le Marché (Praça Pelotas, 41 - Centro)
Entrada Gratuita

TAGS