Participamos do

Mais de 1700 militares trocam de patente no Ceará

Policiais e bombeiros foram beneficiados por lei que institui progressão na carreira
16:28 | Dez. 27, 2016
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Mais de 1700 policiais e bombeiros militares trocam de patente na Capital, Sobral e Juazeiro do Norte nesta terça-feira, 27, e quarta, 28. Os militares que ganharam a ascensão foram beneficiados pela lei que institui progressão nas carreiras sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) em 2015. Solenidade realizada no Centro de Eventos do Ceará, na manhã desta terça, abriu a programação. As cerimônias seguem até esta quarta em Sobral e Juazeiro do Norte.

A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. “Essa é a nova lei de promoções, enviamos para a AL no ano passado e foi aprovada. Agora, todo PM e bombeiro que ingressa, sabe, tem data e prazo para ser promovido”, disse Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

“Era um sonho, nós que temos vocação, nos sentimos muito honrados em receber essa promoção”, comemora Sérgio Zimmermann, 35. Para o policial militar, que iniciou carreira há oito anos, “o cumprimento do tempo da promoção é muito importante para a carreira e ascensão profissional”.

Em Fortaleza, a cerimônia englobou a maior parte dos beneficiados, com 1.447 militares (1.168 PMs e 279 BMs) da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Russas, Canindé e Quixadá. Juazeiro do Norte reunirá 185 profissionais (133 PMs e 25 BMs) sediados em Tauá e Iguatu hoje à noite. Em Sobral, a solenidade promoverá 127 militares (109 PMs e 18 BMs) da Zona Norte do Estado, Itapipoca e Crateús amanhã.

Lei

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril de 2015, a lei que permite as promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente