Participamos do

Livraria Dummar dá descontos de 30% em livros infantis

A promoção é valida para os livros infantis "Sou linda assim" e "Sapenilda e o tesouro perdido", disponíveis na loja virtual e física da Livraria Dummar
15:12 | Dez. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Com a aproximação das festas de fim de ano, é comum amigos e familiares trocarem presentes como um símbolo de afeto e de fraternidade nas confraternizações. Uns optam em dar lembranças materiais, enquanto outros preferem presentear com experiências.  Neste mês de dezembro, a Livraria Dummar da fundação Demócrito Rocha está oferecendo descontos de 30% nos livros: “Sou linda assim” e “Sapenilda e o tesouro perdido”.Com a promoção, os livros de R$ 32 passam a custar R$ 19,90 na compra online, por meio do site da livraria, e na loja presencial, situada na avenida Aguanambi.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

“Sou linda assim”, de Pâmela Gaino, conta a história de Mafoane Oadara, uma garota que saiu da Angola e veio morar no Brasil. Ao chegar no País, percebe um certo estranhamento por parte dos brasileiros em relação à cor da sua pele e à forma do seu cabelo. Diante do preconceito, Mafoane decide dar fim ao racismo de maneira surpreendente.

 

[VIDEO2] 

 

 

“Tudo começa na escola. Este é o primeiro enfrentamento que uma criança com descendência africana tem de saber lidar. Então, é nessa hora que a família e os professores precisam estimular a criança a reconhecer beleza na diversidade influenciando o ambiente escolher ou outros lugares”, afirma Pâmela, que passou por uma experiência semelhante. A ideia de escrever o livro surgiu quando a autora escutou a história da psicóloga, Mafoane Odara, que deu vida à personagem da narrativa.

 

O livro, lançado no dia 19 de novembro no Espaço O POVO de Cultura & Arte, pode ser utilizado dentro de sala de aula para debtar sobre o tema com crianças e adolescentes.

 

[VIDEO1]

 

O livro “Sapenilda e o tesouro perdido”, por sua vez, traz uma narrativa diferente. Os autores Solange Lasalvia e Alci Braga contam as aventuras de Sapenilda, personagem principal, na busca pelo valioso tesouro deixado pelo seu avô. O livro mistura fábula com uma linguagem do cordel para abordar questões ambientais sem oferecer uma lição de moral para as crianças. Na compra do livro, o leitor recebe um lápis-semente que após o seu uso pode ser usado como semente para ser plantada.

 

Serviço

Livraria Dummar

Av. Aguanambi, 282 B - Joaquim Távora - Fortaleza (CE)
Tel.: 85 3255 6037 / 3255 6276 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente