Participamos do

Inscrições para Agente Voluntário Ambiental estão abertas

O programa estimula o voluntariado nas Unidades de Conservação do Estado. Inscrições seguem abertas até 31 de dezembro
23:05 | Dez. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para se engajar em atividades destinadas à sustentabilidade ambiental das Unidades de Conservação (UCs) do Estado, cidadãos podem participar do programa Agente Voluntário Ambiental (AVA). O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 5 e as inscrições no programa seguem até o dia 31.

[SAIBAMAIS]
O AVA articula o intercâmbio de experiências e ações entre voluntários e profissionais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O programa é voltado a todos os cidadãos com idade superior a 18 anos que queiram desenvolver atividades nas UCs: Parque do Cocó (Fortaleza), Parque Botânico (Caucaia), Estação Ecológica do Pecém, Sítio Fundão (Crato), Áreas de Proteção Ambiental da Serra de Baturité e Bica do Ipu.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Os voluntários trabalham em atividades ambientais de proteção, manejo e gestão das áreas de conservação. Dentre elas, pesquisa, uso público e educação ambiental.

 

O objetivo do programa, segundo a Sema, é "fazer com que as pessoas expressem sua cidadania e seu comprometimento com o futuro do meio ambiente e com a qualidade de vida da localidade".

 

Interessados devem entrar em contato com a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (Cedib), pelo e-mail cedib@sema.ce.gov.br e ava@sema.ce.gov.br.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente