Participamos do

'Fortaleza de Amor': jovens distribuirão rosas e 'sonhos' neste sábado

A ação acontece neste sábado, 31, na avenida Beira Mar, das 8 às 11 horas
16:29 | Dez. 27, 2016
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O movimento "Fortaleza de Amor" realizará neste sábado, 31, a segunda edição do "Mais Amor", na avenida Beira Mar, 3130, das 8 às 11 horas. A ação tem como objetivo distribuir rosas e "sonhos".

"A cada rosa entregue aos passantes, ofertamos sorrisos, abraços, frases de amor, poemas e nos dispomos a ouvir o que têm a dizer", explica Eraldo Noronha, um dos organizadores da ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ideia surgiu após um conversa de Eraldo e sua amiga de infância Déborah Veras. Eles queriam criar um movimento que suscitasse sentimentos de amor, paz e bem na vida das pessoas. "Na época, Déborah residia em Recife e fazia parte da ação 'Mais Amor' desenvolvida pela ONG 'Novo Jeito'. Paralelo a isso, ocorreu a chacina de Messejana, nos sentimos muito sensibilizados para o ocorrido e tivemos a ideia de criar o movimento 'Fortaleza de Amor', no qual pudéssemos pregar o amor como uma das ferramentas de transformação na vida das pessoas", conta o organizador.

"Fortaleza de Amor" é um movimento nascido do desejo de viver o amor no cotidiano. O grupo de jovens são inconformados com a crescente desumanização do mundo. "Cada vez mais nos deparamos com cada vez menos segurança, gentileza, pacificidade. Nosso desejo é estar constantemente em movimentos que possibilitem às pessoas o despertar para a lógica do amor", afirma Eraldo.

Em cada ação, o movimento reúne cerca de 30 voluntários. Todas as ações acontecessem por meio de doações e venda de camisas para angariar recursos. Neste ano, a distribuidora Reijers doou as rosas. "Além de amor queremos despertar nas pessoas a esperança que muitas vezes lhes falta, a nossa crença em Deus faz com que acreditemos que podemos ter dias melhores, mas é preciso que tenhamos a iniciativa. No dia da ação uma de nossas atividades será entregar corações para que as pessoas escrevam o que elas desejam para Fortaleza em 2017", finaliza organizador.

"Fortaleza de Amor" conta com uma página no Facebook, com 996 curtidas, para divulgar suas ações, como arrecadação de alimentos, livros, roupas, além de visitas a orfanatos e asilos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente