Participamos do

Estudantes e servidores do IFCE protestam contra cultura do estupro

Ato ocorre três dias depois de uma universitária ter sido vítima de tentativa de estupro em um dos banheiros da instituição
18:16 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizam protesto nesta sexta-feira, 16, contra a cultura do estupro, três dias depois de uma universitária ter sido vítima de tentativa de estupro em um dos banheiros da instituição, no campus de Fortaleza, localizado na avenida 13 de Maio, no bairro Benfica. O ato será às 16h, na portaria do aluno.

A iniciativa é do movimento estudantil do IFCE, que solicitou apoio ao Sindicato dos Servidores do Instituto (SINDSIFCE) para a realização e a divulgação do ato público. A partir das 16h, haverá um debate sobre o tema, com estudantes, pais e professores.


Após o debate, a avenida 13 de Maio será fechada, por duas vezes, durante 11 minutos, em referência ao fato de que, segundo estatísticas, a cada 11 minutos uma mulher sofre violência no Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Tentativa de estupro
Uma aluna do IFCE sofreu uma tentativa de estupro nesta segunda-feira, 12, após entrar no banheiro feminino do primeiro andar do bloco central do campus de Fortaleza. Ela foi surpreendida por um homem, que entrou no local logo após a universitária.


O homem pediu para a estudante ficar calada e foi a empurrando em direção a uma das cabines. Neste momento, ela teria começado a gritar, fazendo com que o rapaz saísse "correndo" e "rindo" do sanitário. O suspeito da ação conseguiu fugir da unidade de ensino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente