Participamos do

Estudantes distribuem carinho na saída do vestibular da Uece

12:23 | Dez. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
Um grupo de estudantes de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) passou a manhã deste domingo, 4, distribuindo abraços, sorrisos e chocolates aos candidatos que estavam fazendo a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

 


Eles foram ao Campus do Itaperi e passaram a distribuir carinho aos estudantes que saíam das salas após terminarem a prova. No cartaz que seguravam, a frase "A única prova agora é a de amor" também emocionava quem passava no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


[FOTO2]


Eles informaram que fazem esse movimento de carinho em vários lugares públicos de Fortaleza e que, neste domingo, escolheram a saída do vestibular por ser um momento de muita tensão para os estudantes.


"Às vezes tudo o que você precisa em um momento como esse, de fim de prova, é de um abraço", explica Igor Allen, 21 anos, um dos estudantes que estavam distribuindo carinho.


Medicina da Uece
Outro grupo de estudantes do primeiro semestre do curso de medicina da Uece também recepcionou alunos na saída das provas. Com tambores e triângulos festejavam a saída dos candidatos que prestavam vestibular para medicina. De acordo com Edite Machado, a iniciativa busca motivar as pessoas que estão fazendo as provas. "É uma tradição aqui na faculdade. Quando eu fiz o vestibular no ano passado fui recebida com essa festa na saída e foi muito legal", comenta.

 

Redação O POVO online com informações da repórter Eduarda Talicy

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente