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Confira série de cadernos especiais sobre Educação Inclusiva no O POVO

Entre os dias 12 e 15, quatro cadernos especiais abordam a inserção de alunos com deficiências, transtornos de desenvolvimento e superdotação

22:12 | 09/12/2016

O projeto Educação Inclusiva, realizado pelo Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), é formado por quatro cadernos especiais, encartados nas edições do jornal O POVO, entre os dias 12 e 15 de dezembro. O material será ainda distribuído a profissionais da rede pública estadual de ensino.

[SAIBAMAIS]
Na produção dos cadernos e do conteúdo digital foram ouvidos gestores públicos, especialistas, pais e educadores. Patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a série trata da legislação, modelos e experiências educacionais e condições de ensino, dentre outros assuntos.


A ideia é despertar conhecimentos e estimular o engajamento dos vários atores educacionais, esclarecendo questões que melhorem a inserção dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.


Além dos cadernos impressos, o conteúdo poderá ser acessado, a partir do dia 12, no canal digital preparado para a série. Nele, conteúdo extra complementar ao material impresso.


Na tarde da próxima segunda-feira, 12, a Seduc sedia um evento que contará com a presença da equipe responsável pelo projeto, do vice-presidente do GCOP, João Dummar Neto, do secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, e outros profissionais convidados.


Confira o calendário completo das publicações:


12/12 – Compreender: discute o tema em suas origens, contexto histórico, legislação e aplicação da educação inclusiva no Brasil


13/12 – Conviver: como a família e a escola podem atuar na inclusão de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação


14/12 – Crescer: qualificação de profissionais da educação para transformar a escola em um lugar cada vez mais inclusivo


15/12 – Transformar: perspectivas e papel da sociedade na inclusão dos estudantes com este perfil

Redação O POVO Online

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