Participamos do

Celebração reúne centenas de fieis na Catedral de Fortaleza

22:36 | Dez. 24, 2016
Autor Sara Oliveira
Foto do autor
Sara Oliveira Editora-adjunta do Portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A celebração em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo fez a Catedral de Fortaleza se encher de gente, música e agradecimentos. A Missa do Galo é tradição para centenas de famílias, que encontram aconchego na Igreja. O Natal, data de partilha, é também de orações. Na reunião de todos os povos a agradecer a vinda de Deus ao mundo, as crianças têm destaque. Elas trazem esperança, humildade. E fazem da missa um momento de pureza.

“Estamos celebrando a presença de uma criança, de Deus que se fez humano e nasceu como criança. O Natal é feito pelo destaque da vida humana que nasce. E as crianças são sinal dessa chegada da vida de Deus no meio da humanidade”, afirmou o arcebispo de Fortaleza, Dom José Tosi Marques. Para ele, a palavra final neste 25 de Dezembro é “obrigada”. “Deus é perfeito e se mostra nas pequenas coisas. Quem se faz pequeno, se faz igual”, complementou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b Veja a galeria de fotos da Missa do Galo em Fortaleza 

Antes de entrar em cortejo junto a outras 25 crianças, Larissa Vitória, 10, se dizia nervosa. A responsabilidade era de acompanhar a entrega da imagem de Jesus ao altar. “É muito importante, faz parte do Senhor Jesus”, justificou.

As crianças que vão à Catedral na noite de Natal são convidadas a participarem desse momento da celebração. Para a amazonense Rose dos Santos, a participação das filhas a faz voltar para perto da Igreja, de onde esteve afastada. “E isso aconteceu hoje, Natal, quando a gente precisa renascer”, diz.

A filha mais velha, Maria Beatriz, 8, destaca: “estou aqui porque Deus nos protege”. O pai de José Nicolas, 5, José Acrísio Sales, 43, diz que desde criança vai à missa na noite de Natal. “Espero que isso passe pro Nicolas também, a religião fortalece a pessoa contra o que tem de ruim, principalmente o crime. Estou fazendo minha parte”, contou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente