PUBLICIDADE
Notícias

Catedral Metropolitana sedia IX Concerto de Natal neste domingo

Mais de 120 vozes de vários corais da Capital se reúnem para o evento gratuito e aberto ao público

21:03 | 01/12/2016

Para celebrar o nascimento de Jesus, o tradicional Grande Concerto de Natal - Domingo de Luz chega ao seu nono ano. Mais de 120 vozes dos corais Noite de Belém e Meninos de Jesus se reúnem para a apresentação, acompanhados por orquestra, interpretando músicas natalinas. O evento gratuito acontece neste domingo, 4, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a partir das 16h30.

[SAIBAMAIS]

O evento inicia com a chegada da Sagrada Família. A soprano Patrícia Oliveira e o tenor Paulo José Benevides interpretam Maria e José, pais de Jesus, segundo a tradição cristã. Anteriormente, a Banda de Música da 10ª Região Militar recepciona os espectadores.

 

Em 2016, o evento gratuito espera 5.200 pessoas, superando a estimativa de público do ano passado, quando a Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu 5 mil pessoas. Sob a orientação do padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral, a arquidiocese se movimenta para a realização do evento artístico-religioso.

 

Os portões abrem às 15 horas e o trânsito do entorno terá apoio de equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O evento tem entrada franca, contudo a organização pede doações de latas de leite para as crianças do Instituto Primeira Infância (Iprede).

 

Serviço

XI Grande Concerto de Natal - Domingo de Luz
Quando: domingo, 4 de dezembro de 2016, às 16h30
Onde: Catedral Metropolitana de Fortaleza (Praça da Sé, s/n - Centro)
Entrada franca. Doações de latas de leite serão encaminhadas ao Iprede

Redação O POVO Online

TAGS