Participamos do

Bicicletar completa 2 anos com mais de 1,3 milhão de viagens

Atualmente, mais de 160.000 mil usuários estão cadastrados, sendo que 87% utilizam o Bicicletar com o Bilhete Único
15:53 | Dez. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza (Bicicletar) completa dois anos nesta quinta-feira, 15. Desde a implantação, em 15 de dezembro de 2014, já foram realizadas mais de 1,3 milhão de viagens nas 80 estações na cidade, conforme a Prefeitura de Fortaleza.

Atualmente, mais de 160 mil usuários estão cadastrados, sendo que 87% utilizam o Bicicletar com o Bilhete Único. Cada bicicleta é utilizada em média 5,3 vezes por dia, o que corresponde a 2.600 viagens diariamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prefeitura apontou ainda que quase 90% dos usuários avaliam o sistema como ótimo ou bom. Com a substituição das bicicletas por carro, a estimativa é de que mais de 475 toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidos na atmosfera.

O desafio agora é expandir o sistema para outras áreas da capital, explicou o secretário-executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia.  "O Bicicletar se consolidou como uma efetiva opção de deslocamentos de curta e media distância na cidade'', afirma. 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente