Participamos do

Voluntários buscam "padrinhos" para tornar o Natal de crianças carentes inesquecível

Um grupo de voluntários está promovendo uma ação de Natal para que crianças possam participar de uma sessão fotográfica fantasiadas de seus personagens infantis favoritos
09:00 | Nov. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Para proporcionar um Natal diferente, o grupo de voluntários Polegar vai promover uma ação para as crianças com vulnerabilidade social da comunidade Santa Fé, no bairro Ancuri (Regional VI). A ideia é promover atividades lúdicas e fazer uma sessão fotográfica das crianças fantasiadas com seus personagens favoritos. Para que isso aconteça, procuram-se padrinhos que topem custear os gastos com a confeccção da fantasia.

 

“A gente solicitou juntamente com a creche Casa João Ijio que as crianças escrevessem cartinhas colocando os seus personagens infantis preferidos para que possamos confeccionar para as fotos”, explicou Marcelo Sousa, coordenador do grupo. Junto com o desenho da criança, o padrinho vai receber um pequeno texto que conta um pouco do seu afilhado acompanhado com uma foto. Ao todo, são 37 crianças na creche e que aguardam ser por um dia o seu personagem favorito. Fantasiados, os pequenos vão participar de uma sessão fotográfica na Casa José de Alencar no próximo dia 9 de dezembro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Além desse momento, haverá ações socioeducativas na instituição, no próximo dia 17, no sentido de estimularemo lúdico infantil. O grupo junto com os gestores da instituição vão organizar uma peça de teatro, oficinas de pintura, brincadeiras entre outras atividades. Além disso, será feito um mural com as fotos das crianças fantasiadas. O intuito do grupo não é doar bens materiais, mas proporcionar experiências memoráveis para as crianças de vulnerabilidade social.

 

É claro que toda essa ação requer custos. Com isso, os voluntários estão abertos para qualquer tipo de ajuda ou contribuição. Segundo o Marcelo, os interessados podem doar qualquer quantia para arcar com os custos das fantasias, lanches e o frete do ônibus para levar as crianças para a Casa José de Alencar; mão de obra; decorações natalinas para a realização da ação. Para isso basta entrar em contato com o coordenador do grupo ou com a instituição por meio da sua página.

 

Creche Casa do João Ijio
A instituição não possui fins lucrativos e tem como principal objetivo realizar trabalhos sociais para as famílias de vulnerabilidade social. Localizada em uma área periférica de Fortaleza, a Casa do João Ijio fica na comunidade Santa Fé, no bairro Ancuri, e atende crianças das famílias da comunidade, oferecendo a elas um espaço em que os pais possam deixá-los, enquanto vão ao trabalho.

 

[VIDEO1] 

 

No momento, o espaço está passando por uma reforma para oferecer um local mais adequado para as crianças. Por esse motivo, estão necessitando de materiais de construções e quantias para concluir as obras. Além disso, a instituição precisa de um freezer, dois ventiladores de parede, um liquidificador industrial e fazer a pintura externa e interna.  

 

Grupo Polegar
Criado em agosto, a proposta do grupo é ajudar as instituições e comunidades com crianças em situações vulneráveis. A primeira ação ocorreu em outubro passado, e foi organizada pela Ação Social de Fortaleza Independente (ASFI) em que realizaram brincadeiras com crianças de ruas. Atualmente, o grupo Polegar conta com 25 voluntários.

 

Serviço

Casa João Ijio

Local: São Leopoldo, 678 - Santa Fé

Telefone: 85- 30231104 /99023126/ 86113342
 
Grupo Polegar 
Telefone para doações e voluntários: (85) 98724 5292 - Marcelo Sousa

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente