Participamos do

Viaduto da Raul Barbosa ganha cor com grafiteiros no Festival Concreto

O equipamento será grafitado por cinco artistas, sendo dois nacionais, um internacional e dois locais
18:21 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O viaduto do cruzamento das avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges ganha intervenções artísticas durante a 3ª edição do Festival Internacional de Arte Urbana - Festival Concreto, que ocorre em Fortaleza até o próximo sábado, 12. O equipamento será grafitado por cinco artistas, sendo dois nacionais, um internacional e dois locais, com obras inspiradas no ecossistema local e nas comunidades existentes no entorno do viaduto.


Ao todo, os grafiteiros terão uma área de cerca de 895m² do equipamento para trabalhar os traços coloridos. Os artistas participantes são Dinho Bento (Minas Gerais), Weyber (Fortaleza), Kbeça (Bahia), Lápis de Lata (Fortaleza). Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, 7, e devem se estender até o próximo sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Samuel Dias, a arte urbana traz impactos poisitivos na região, tanto no âmbito urbanístico, como social. "Este trabalho trará melhorias não só na paisagem, que ganhará um belo colorido, mas servirá também como identificação da comunidade local, que estará inserida através dos trabalhos desses artistas”, disse o titular da pasta.


Sobre o Festival Concreto
O Festival surgiu em 2003, na cidade de Fortaleza, e desde lá tem valorizado cada vez mais o movimento da Arte Urbana em nossa cidade. Primeiro evento dessa escala no Nordeste, o Festival Concreto propõe workshops, oficinas, exposições, palestras e experiências engrandecedoras para todas as partes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente