Participamos do

Rede Municipal recebe plataforma digital customizada

Conteúdos educacionais beneficiarão cerca de 200 mil alunos, 15 mil professores e 525 escolas em Fortaleza
18:13 | Nov. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Escola Digital, plataforma de busca com milhares de conteúdos pedagógicos digitais, fechou parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) para o lançamento do portal “Escola Digital Fortaleza”, versão customizada e a mais atual da Escola Digital. A plataforma será lançada nesta terça-feira, 29, às 13h30min, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 
 
Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, são mais de doze mil conteúdos, com indicações de vídeos, games, animações, videoaulas, infográficos e mapas categorizados por disciplina, série, tema, tipo de mídia e idioma.
 
O portal oferece também informações sobre o nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, tipo de licença de uso e se possuem versão off-line.

A plataforma beneficiará em torno de 200 mil alunos, 15 mil professores e 525 escolas na capital cearense. Professores e alunos poderão, por exemplo, formar grupos de trabalho com conteúdos em comum e os educadores terão maior facilidade para utilizarem os objetos digitais em sala de aula, entre outros benefícios. A Escola DIgital foi criada pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo. 
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente