Participamos do

Professores de Arquitetura e Urbanismo declaram apoio à ocupação de estudantes na UFC

O corpo docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) informou que apoia a mobilização dos estudantes
15:24 | Nov. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal do Ceará (UFC) emitiram nota, nesta quarta-feira, 9, declarando apoio à ocupação do departamento pelos pelos estudantes. Mais cursos aderiram à greve estudantil, e outras assembleias estão agendadas para o restante da semana.

Em nota, o corpo docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) informa que apoia a mobilização para desenvolver, em conjunto, "reflexões sobre a conjuntura política nacional, sobretudo as medidas que atingem profundamente a universidade pública no Brasil''.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS]Confira a nota, na íntegra:
''Nós, professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará - DAU/CT/UFC, declaramos, por unanimidade, apoio à decisão dos estudantes de ocuparem de forma organizada, proativa e participativa as instalações do Departamento no Campus do Benfica, conforme decisão da assembleia dos docentes da UFC, ocorrida no dia 4 do mês corrente, de apoiar a greve discente.
O corpo docente do DAU apoiará o movimento estudantil para, em conjunto, desenvolver reflexões sobre a conjuntura política nacional, sobretudo as medidas que atingem profundamente a universidade pública no Brasil, de maneira a que possam se refletir em propostas de ações transformadoras, reconhecendo o valor da Arquitetura, do Urbanismo e do Design como instrumentos a serem empregados em benefício da sociedade''.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente