Participamos do

Justiça intima Prefeitura, AMC e Etufor a se manifestarem sobre o Uber

A decisão do magistrado tem como objetivo ouvir os três entes públicos sobre o pedido de liminar da Defensoria Pública, referente à liberação do serviço
20:16 | Nov. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 7ª Vara da Fazenda Pública determinou na tarde desta terça-feira, 1º, um prazo de 72 horas para que a Prefeitura de Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) se manifestem sobre a ação civil pública da Defensoria Pública, referente à liberação do aplicativo Uber no município. A decisão é do juiz Carlos Augusto Gomes Correia.

 

A decisão do magistrado tem como objetivo ouvir os três entes públicos sobre o pedido de liminar da Defensoria, ajuizado no último dia 17, para determinar que se abstenham de realizar ato de constrangimento ou restrição (como multa ou apreensão) às atividades dos motoristas que utilizam a plataforma Uber. Requereu também que sejam suspensas as penalidades administrativas porventura existentes, até o julgamento da ação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Protesto dos motoristas

Motoristas da Uber promoveram nesta segunda-feira, 30, um ato a favor da liberação do aplicativo em Fortaleza. Eles afirmam que têm sofrido emboscadas e perseguição por parte de taxistas. Os profissionais também criticaram o prefeito Roberto Cláudio por não regulamentar o serviço na cidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente