PUBLICIDADE
Notícias

Intolerância religiosa também foi tema da redação no simulado das escolas católicas

14:20 | 06/11/2016

Em setembro, o simulado do Enem das escolas católicas de Fortaleza propôs a redação com o tema “Os impasses da intolerância religiosa na sociedade brasileira”. A proposta foi similar ao mote oficial da redação divulgado neste domingo pelo Inep - “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” .


A coordenadora de língua portuguesa do Colégio Nossa Senhora das Graças, Maria Iesse dos Santos, foi quem elaborou a prova de redação. Alunos de cerca de seis escolas de Fortaleza, segundo ela, participaram do simulado.


“Fiz uma pesquisa dos temas colocados nos sites e simulados de escolas. O que me levou a escolher esse tema foi o fato de ser uma escola católica. No mês de maio, o Ministério da Cultura lançou a campanha 'Filhos do Brasil', exatamente com meta de valorizar a diversidade religiosa, e esse fato me chamou a atenção”, conta.


As provas do Simulado Enec (Enem das Escolas Católicas) aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, no prédio do antigo Colégio Cearense. Todas as provas foram elaboradas pelo Grupo Geekie. Somente a redação foi elaborada pelas escolas. Neste ano, o Colégio Nossa Senhora das Graças ficou com a missão e acabou acertando o tema.

Redação do O POVO Online
TAGS