Participamos do

Hospital Universitário realizará mutirão de combate ao cancêr de pele

Pessoas que apresentam características como mancha, pinta ou ferida que não cicatriza e que continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento, devem procurar o mutirão
11:50 | Nov. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) realizará no próximo sábado (26), das 8 às 14 horas, um mutirão de prevenção ao câncer de pele. A ação será aberta ao público e antecipará a campanha Dezembro Laranja.

A iniciativa faz parte das ações do Dia C - Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele e a programação contará com atividades educativas para sensibilizar o público sobre a importância da fotoproteção no dia a dia e do diagnóstico precoce da doença.

O dermatologista e coordenador do ambulatório, José Wilson Accioly Filho, recomenda que as pessoas que apresentam características como mancha, pinta ou ferida que não cicatriza e que continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento, procurem o mutirão. O paciente identificado com alguma mancha suspeita irá para atendimento, onde fará uma biópsia e se detectado o câncer, será encaminhado para o tratamento.

Quando diagnosticado precocemente o percentual de cura do câncer é maior. É recomendável a ida ao dermatologista pelo menos uma vez ao ano. Fortaleza é uma cidade litorânea onde faz sol todos os meses do ano e a proteção deve ser constante. O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no País e corresponde a 25% dos casos.

SERVIÇO
Quando: sábado, 26 de novembro, de 8 às 14 horas
Onde: Ambulatório de Dermatologia do Hospital Universitário Walter Cantídio – Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, bairro Rodolfo Teófilo (nas Ilhas de Ambulatórios, próximo à Maternidade Escola Assis Chateaubriand)

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente