Participamos do

Grupo arrecada mais de uma tonelada de ração para o abrigo São Lázaro

Schnauzer Fortaleza é um grupo que promove encontros para que os participantes se divirtam com festas temáticas e ao mesmo tempo façam doações para animais carentes
09:30 | Nov. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] No último sábado, 26, o Grupo Schnauzer Fortaleza – tutores de animais da raça que intitula o movimento – promoveu o evento Pool Party, no Cumbuco, distante 30 km da Capital, e arrecadou uma tonelada e 374 quilos de ração para os cães do abrigo São Lázaro. A instituição que acolhe animais abandonados passa por uma crise financeira, por isso, havia lançado uma vaquinha virtual a fim de angariar fundos.

 

O evento ofertava um dia especial para os animais, com banho de piscina e outras atividades. Ao todo, 100 pessoas estiveram no local e levaram cerca de 70 cães. A entrada era a doação de 3kg de ração. Quem levou acima de 10kg ganhou brinde.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a doação do Grupo, o Abrigo cessou dois dias de falta de alimentos na entidade.”O abrigo São Lázaro agradece imensamente ao grupo Schnauzer Fortaleza pelos 1.248 quilos de ração doados aos nossos peludinhos. Quem acompanha nossa página viu que a última semana foi bem complicada, ficamos dois dias sem ração. Então a doação chegou na hora certa, teremos barriguinhas cheias, pelo menos pelos próximos dias”, agradeceu o abrigo na rede social Facebook.

 

Schnauzer Fortaleza surgiu em meados de 2013, com o intuito de reunir cães da raça Schnauzer. “O evento oferece a socialização dos animais – eles ficam soltos, sem coleira – isso é importante porque os Schnauzeres são territorialistas”, explica a servidora pública, Vânia Bastos, que, ao lado de Luciana Portela e Bethy Pinheiro, coordena o movimento.

 

De acordo com Vânia, além da interação entre os cachorros, a causa se estende para a solidariedade. “Não é porque é um encontro de raças, que não vamos nos preocupar com os animais carentes”, frisa. Em três anos de atuação na causa animal em Fortaleza, o grupo já arrecadou duas toneladas e 374 quilos de ração. Em maio deste ano, 700 quilos de ração foram doados para a instituição Lar TinTin.  

Ao todo, 2.470 pessoas são membros Schnauzer Fortaleza na rede social , o grupo é a principal ferramenta de divulgação usada pelas coordenadoras. Saiba mais através do link: https://www.facebook.com/groups/515390558502335.  

 

[VIDEO1] O evento teve o apoio dos patrocinadores: Pet Klinic, Meu Amigãozão, RBL distribuidora, Plantão Pet, ImperiAU Pet Store, ClickPetz, Malu Kids Buffet, A doce cozinha de casa, Barraca Praia Brasil, Chic&Pet, Patas e Manias, VetSmile, PetSitterStar, Canil Borgo Fortezza, Di pietro, R Star, Zoetis, TruckVille, Reau Raçoes, EAOS, Imprensa Food Square, The Churros, Ouro Fino, Dra Pri, Animale, Memorial Pet Crematorio, Zee Dog, Vet Clinic, Vetmaxplus e Proplan. [FOTO2][FOTO3]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente