Participamos do

Fórum Nordestino da Bicicleta 2016 traz edição especial do Bike Anjo

O evento terá abertura hoje, no Theatro José de Alencar, e segue até a próxima segunda-feira. A expectativa é que pelo menos 300 pessoas compareçam por dia
10:46 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]

Com organização do projeto Ciclovida e seis associações de outros estados, a capital cearense receberá o Fórum Nordestino da Bicicleta 2016 (FNEBici 2016). O evento reafirma e incentiva o uso da bicicleta no Nordeste e ainda discute as transformações do transporte na cidade e nas vidas dos ciclistas. O encontro é gratuito e acontece de hoje, 11, até a próxima segunda-feira, 14, na Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, no bairro Jacarecanga.

A abertura acontece logo mais às 18 horas, no Theatro José de Alencar, com apresentações musicais do Forria e Boibendi. No total, o FNEBici 2016 terá 20 atividades, entre mesas, intervenções e exposições. Esta será a segunda edição do Fórum e são esperadas 300 pessoas por dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As associações envolvidas na organização do FNEBici 2016 são a Ameciclo (Recife/PE), Acirn (Natal/RN), Ciclomobilidade (Maceió/AL), ONG Ciclourbano (Aracaju/SE), Ciclovida (Fortaleza/CE) e Mobicidade Salvador (Salvador/BA). O segundo FNEBici terá edição especial do Bike Anjo na Praça Luíza Távora, com roda de conversa e passeio turístico com os voluntários que virão para o fórum.

A União de Ciclistas do Brasil (UCB) e o Projeto Ciclos, de Juazeiro do Norte, apoiam a organização do Fórum, assim como o coletivo Ciclanas (Mulheres de Bicicleta no Trânsito de Fortaleza), que foi responsável por parte da programação. O evento visará ainda descobrir estratégias que renderam bons frutos aos ciclistas e que podem ser replicadas localmente.

[FOTO1] 

[VIDEO1] 

Serviço
Fórum Nordestino da Bicicleta 2016
Abertura

Local: Theatro José de Alencar

Data: 11 de novembro, 18h

Local: Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (Rua Oto de Alencar, 193 - Jacarecanga)
Data: 12 a 14 de novembro

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente