Participamos do

Fortaleza recebe evento nacional sobre doenças infecciosas em crianças

O congresso debate a prevenção de doenças como zika vírus, HIV, ebola, sífilis congênita e outras
20:00 | Nov. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pediatras, estudantes de medicina e outros profissionais da área da saúde discutem, em evento na Capital cearense, as formas de prevenção à zikavirose, ebola, sífilis congênita, rubéola, sarampo, dentre outros problemas de saúde, e o impacto dessas doenças na saúde de crianças e adolescente. O 19º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica (Infectoped) acontece no Centro de Eventos do Ceará desde quarta, 2, e segue até o próximo sábado, 5.


“O volume de conhecimentos novos na área de infectologia e, especificamente aquele relacionado à faixa etária pediátrica, se renova rapidamente, sendo necessária a atualização constante”, explica o médico Robério Leite. Ele conta que o evento é uma oportunidade para abordar as questões que representam risco ao bem-estar de crianças e adolescentes.


“Esse Congresso propicia discussões aprofundadas sobre as principais infecções que acometem desde o recém-nascido até o adolescente. Teremos ainda a oportunidade de atualizar nossos conhecimentos sobre novas terapias para tratamento de crianças com HIV, por exemplo, e discutir as novidades do calendário vacinal, que, a partir deste ano, contempla a vacina contra a dengue”, explica a presidente da Sociedade Brasileira de Psiquiatri (SBP), Luciana Rodrigues Silva.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente