Participamos do

Feira Internacional de Artesanato e Decoração traz a Fortaleza a cultura de diversos países

A feira ocorrerá no Shopping RioMar Fortaleza, diferentemente dos seis anos anteriores
12:02 | Nov. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Pela sétima vez, Fortaleza receberá mostras do artesanato e da cultura internacional, com a Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração), que será realizada dos dias 17 a 27 de novembro, no Shopping RioMar. Centenas de itens de decoração, artesanato e moda expostos para venda. Índia, Turquia, Senegal, África, Peru, Marrocos, Rio Grande do Sul, Goiânia, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são alguns dos locais que estarão representados na feira.

[FOTO2]

Um dos estandes mais famosos da feira costuma ser o africano, com peças como jóias e decorações que revelam a história e a tradição do continente. A Turquia trará luminárias inovadoras, toalhas bordadas e peças pintadas à mão. Já na Índia, haverá mais móveis, tapetes e confecções, enquanto no Marrocos, pela primeira vez na Feincartes, trará a decoração e o vestuário tipicamente marroquino, como djellabas e kaftans.


Cerca de 40 mil pessoas são esperadas pela organização do evento. Para Maria Mathias, organizadora, “a Feincartes é um programa para toda a família aproveitar e sentir de perto um pouco de cada lugar do mundo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

SERVIÇO
Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes)
Data: 17 a 27 de novembro de 2016
Local: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2 (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Horário de visitação: Todos os dias, das 10 às 22 horas
Entrada franca

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente