Participamos do

Campanha pede ajuda para despesas veterinárias e adoção de cachorra

Piaba foi encontrada perto do Mercado dos Pinhões
14:20 | Nov. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última terça-feira, 8, a bióloga e fotógrafa Morena Lima, fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda para uma cachorrinha chamada Piaba, que foi encontrada nas redondezas do bairro Meireles, em Fortaleza, com vários ferimentos após ser queimada com óleo. Na publicação Morena pede ajuda para as despesas veterinárias e um lar definitivo para Piaba.

A mãe de Morena, Helena Correia, costumava ver a cachorrinha, que era criada por um homem que vive em situação de rua, na Feira que acontece no Mercado dos Pinhões. Com o tempo, Helena percebeu que Piaba estava doente, aparentemente com sarna.

Helena soube que a Piaba foi acolhida por uma senhora chamada Isaura, que passou a cuidar da cachorra após vê-la agonizando após ter sido queimada com óleo. Porém, Dona Isaura, que está doente, não tem condições de ficar com Piaba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Helena contou a história para a filha que decidiu pedir ajuda nas redes sociais. Morena foi até a casa de Dona Isaura e levou Piaba para uma veterinária que diagnosticou a cachorra com sarna. Mesmo sem receber o resultado do exame de Leishmaniose, que apesar de não ter cura, tem tratamento, a cachorra já está tomando os devidos remédios. 

[VIDEO2]

Morena pede ajuda financeira para as despesas veterinárias e faz campanha para que Piaba seja adotada. As despesas que a biologia teve com Piaba até o momento foram: 

[VIDEO1]

Para ajudar com as despesas, lar temporário ou adoção, Morena informa que os interessados podem entrar em contato por meio do email: amigosdapiaba@gmail.com 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente