Participamos do

Camilo culpa governo federal pela demora da transposição do rio São Francisco

''Já pedi audiência com o presidente Michel Temer novamente, já oficializei esse momento crítico do Ceará", disse o governador em coletiva no Palácio da Abolição
22:00 | Nov. 07, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) responsabilizou o governo federal pela demora das obras de transposição do Rio São Francisco, uma das principais esperanças do Ceará para o combate do colapso hídrico. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva no Palácio da Abolição, na tarde desta segunda-feira, 7.

"A obra que vai nos dar segurança e garantir [o abastecimento] caso não chova aqui no Ceará. De onde é que a gente vai trazer água?", questionou. O chefe do executivo estadual teme colapso hídrico que afetaria 4 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

"O responsável será o governo federal que não está escutando o governador e seus representantes, não está escutando a urgência dessa obra ser concluída", disse Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo ele, o governo do Estado já gastou R$ 70 milhões em ações para evitar desabastecimento na RMF. "O esforço que o Ceará tem feito sem receber um centavo do governo federal [...]. Só adutora para usar água do Maranguapinho foram quase R$ 2 milhões. Estou fazendo 42 poços para evitar que a gente use a água do Castanhão", citou.

''Já pedi audiência com o presidente Michel Temer novamente, já oficializei esse momento crítico do Ceará", frisa. Ouça as declarações:

[VIDEO1]

O POVO Online procurou o Ministro da Integração Nacional, na noite desta segunda, mas as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente