Participamos do

Avó salva neto de cinco anos das chamas em incêndio

Moradores se reuniram para arrecadar doações de roupas e alimentos, pois a família perdeu tudo no fogo
18:00 | Nov. 03, 2016
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma avó salvou o neto de cinco anos das chamas em um incêndio na residência da família, localizada na Rua Guimarães Passos, no bairro Planalto Pici. Apesar do ato, os dois seguem internados no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro e vizinhos se reuniram para juntar doações de roupas e alimentos, já que a família perdeu tudo no fogo. 

De acordo com a vizinha, a casa é um duplex e em cima mora avó. Na parte de baixo moram os pais da criança e o irmão, além o menino. A família foi trabalhar e a avó permaneceu na residência, mas o fogo teria começado e se alastrou de maneira rápida.

"Ela começou a gritar pedindo por socorro. Eu pensava que era um assalto. Quando ia entrar a fumaça tomava de conta e não dava pra ver nada. Ela saiu com o menino nos braços, eles saíram queimados. O cabelo, a pele, mas sobreviveram. Não sobrou nada dentro de casa", relata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vizinha explica que os moradores ficaram desesperados e socorreram avó e neto em veículo próprio. O Corpo de Bombeiros foi até o local, e a princípio, não conseguiu entrar, pois estava muito quente.

Ainda não há informações esclarecedoras sobre o que teria causado o incêndio. Defesa Civil e Coelce foram até o local para verificar os danos e a estrutura da residência. Para doações de roupas e alimentos, o número de contato é o (85) 984001866.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente