Participamos do

Atrações do Réveillon serão divulgadas na próxima semana

Lista de artistas que circula em redes sociais é falsa, segundo Prefeitura
16:59 | Nov. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A programação do Réveillon de Fortaleza será divulgada na próxima semana, informou a Prefeitura da Capital. Nesta quinta-feira, 24, circularam em redes sociais supostas atrações do evento. O Município esclareceu que a lista compartilhada por internautas não é verdadeira.
 
Conforme adiantou o Blog do Eliomar, domingo, 20, mesmo a Prefeitura mantendo segredo sobre os artistas que farão a festa neste ano, a lista de shows será composta, no mínimo, por dois terços de atrações locais. A tradicional festa ocorre na Praia de Iracema, com shows musicais e queima de fogos. No ano passado, mais de um milhão de pessoas foram à orla acompanhar 11 espetáculos e 17 minutos de fogos. 
 
MPCE
 
Na semana passada, o Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou à Prefeitura informações sobre os gastos do evento deste ano. Conforme o promotor Ricardo Rocha, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Procap), boatos em redes sociais sugeriam que entre as atrações estavam: Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Bel Marques, Aviões do Forró, Daniela Mercury, Psirico, Cláudia Leitte, Anitta e Luan Santana. A estimativa é de que a festa seria orçada em R$ 10 milhões.
 
“Achamos o valor exagerado, até por causa da situação que hoje estamos passando, e pedimos esclarecimentos à Prefeitura. Se aquelas contratações eram verdadeiras e, caso fossem, que nos mandasse a documentação de licitação e contrato”, explicou o promotor. Segundo Rocha, à época, o Município também havia garantido que as informações não procediam. “Disseram que iriam informar assim que fechassem os contratos”, esclareceu.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente