Participamos do

Alunos de escolas públicas cearenses terão transporte e lanche nos dias de Enem

O objetivo é garantir tranquilidade para estudantes que farão as provas neste fim de semana
10:55 | Nov. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Governo do Ceará vai garantir passagens de ônibus gratuitas e lanche para os 193 mil alunos da rede pública estadual inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo sábado, 5, e no domingo, 6. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 3, pela Secretaria Educação do Ceará (Seduc).

De acordo com a pasta, 98% dos matriculados no 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais cearenses irão fazer o Enem. Em Fortaleza, 41.787 jovens inscreveram-se no exame. Dos inscritos na Capital, cerca de 25 mil receberão, na carteira de estudante, créditos para pagar as passagens de ônibus nos dois dias.

Em Fortaleza e na região metropolitana, os estudantes que não têm o documento, receberão o “Passaporte Enem”, um cartão entregue ao aluno, na escola em que estuda, que permitirá o transporte gratuito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os alunos que moram no interior do Estado contarão com os transportes fornecidos pelas Secretarias Municipais de Educação. Alunos de Caucaia, Maracanaú e Maranguape que farão as provas em outro município, também contarão com o benefício.

Além dos transporte, a Seduc vai oferecer lanches para os alunos. As escolas terão autonomia para escolher o tipo de lanche e distribirão para seus alunos. Na Capital a Seduc vai montar pontos de apoio aos estudantes nos terminais de ônibus onde serão distribuídos canetas, água e frutas para os etsudantes das escolas públcias.

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente