Participamos do

Alunos da Casa de Cultura Italiana percorrem Fortaleza como 'guias turísticos' em aula de campo

As atividades fazem parte do projeto 'Visões da cidade: um percurso estrangeiro por Fortaleza'
22:14 | Nov. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma aula de campo da Casa de Cultura Italiana (CCI) vai promover um percurso histórico com alunos do 5º e 6º semestre por bairros da zona sul de Fortaleza, visitando pontos turísticos da região, neste sábado, 19, entre 8h e 14h. No trajeto, cada grupo de estudantes ficará responsável por apresentar, em italiano, como guia turístico, as histórias e curiosidades dos locais por onde passarem.

 

Saindo 9h do Centro de Humanidades I da UFC, localizado no Benfica, os alunos vão seguir em direção ao Cocó e, depois, ao bairro Edson Queiroz, até a Casa José de Alencar, onde será realizado um piquenique com comida italiana e brasileira. De acordo com coordenadora da CCI, Lívia Mesquita, o objetivo é levar os estudantes para áreas pouco conhecidas da Cidade e fazer com que exercitem a língua italiana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

"É interessante para sair do muro da Universidade. A Universidade fornece um ônibus, e nos juntamos. Os alunos estarão aparatados para receber estrangeiros, apresentando um novo olhar da cidade", diz Lívia. Para a coordenadora da CCI, os estudantes do curso têm bastante contato com estrangeiros italianos em Fortaleza, mas acabam levando os turistas para locais tradicionais, como o Dragão do Mar, esquecendo de partes mais afastadas da Capital, com menor apelo turístico.

 

O passeio turístico da zona sul terminará no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde os alunos vão visitar a exposição Coleção Airton Queiroz. As atividades fazem parte do projeto 'Visões da cidade: um percurso estrangeiro por Fortaleza'.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente