Participamos do

Suspeito de assalto é atropelado e mantido em delegacia com diversas escoriações pelo corpo

12:30 | Out. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h40min


Um homem identificado como João Otávio Leitão Vasconcelos, capturado em flagrante após ser atropelado, no início da noite da última sexta-feira, 7, está preso no 8º Distrito Policial, no bairro José Walter. O suspeito apresenta diversas escoriações pelo corpo e é mantido dentro de uma cela com outras seis pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o preso foi encaminhado para o Frotinha de Messejana antes de ser levado ao 8° Distrito Policial, onde está preso.

Segundo denúncia do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol), como o 8ºDP não é uma unidade plantonista, apenas um inspetor está no local tomando conta de outros 14 presos, sem condições de se ausentar do prédio para conduzi-lo até um hospital. Otávio teria caído da moto que pilotava durante a fuga após ter realizado um assalto e foi colhido por um veículo que vinha logo atrás. A entidade pede que ele seja transferido urgentemente.


Por causa dos ferimentos, a Policia Civil informou, por meio de nota, que "uma equipe de policiais foi designada para levar o encarcerado novamente a uma unidade hospitalar neste sábado".

Segundo informações da Polícia, João Otávio sofreu lesões quando caiu da moto depois de cometer roubo em um estabelecimento comercial no bairro Prefeito José Walter. Durante a fuga, eles caíram do veículo, que já possuía queixa de roubo. "O homem foi conduzido para o 8° DP após ser liberado pela equipe médica que o atendeu. Ele também realizou exame de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce)", informou a nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente